Moradores do bairro São José pedem fiscalização do alvará para pátio de veículos apreendidos instalado no bairro.

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (01) os moradores do bairro São José apresentaram aos vereadores o pedido de apoio e acompanhamento da concessão de alvará de funcionamento de um “Pátio de apreensão de veículos” no bairro. “O pátio está localizado na rua Castro Alves, 694, esquina com rua Deputado Ribeiro Pena, mas as consequências chegarão a todo bairro” destacou Marcondes Soares, representante dos moradores.

Marcondes falou sobre os impactos negativos do funcionamento do pátio como a “poluição ambiental, atos de vandalismo, criadouro de insetos e o fato de ser um atrativo para furtos e roubos”. O representante apresentou ainda os aspectos legais que fundamentam o pedido dos moradores: “fazemos aqui um apelo aos vereadores que acompanhem o processo e verifiquem as condições para o funcionamento do pátio, e deem prioridade nos estudos do Projeto de Lei de Zoneamento Urbano do Município”.

Para atender aos moradores os vereadores programaram uma reunião com o Prefeito e solicitaram através de indicação a suspensão do alvará de funcionamento do Pátio. “Vamos buscar junto ao Prefeito a melhor solução para este problema. A manifestação dos moradores mostra a preocupação com os transtornos que podem ocorrer na região. Ficaremos atentos e vamos acompanhar todo processo” disse Joice Quirino, Presidente da Casa.