Na manhã desta quarta-feira(18) aconteceu a primeira Sessão Ordinária da Legislatura 2018 da Câmara Jovem. Participam do Projeto dezoito jovens de escolas públicas e particulares da cidade com o objetivo de conhecer a dinâmica e as atividades do Poder Legislativo Municipal.

Na sessão, que contou com a participação dos alunos da Escola Estadual Chiquinha Soares, o Professor e Coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade UNA Jamerson Juarez Rocha e Silva falou sobre as perspectivas da atual conjuntura politica do país e reforçou com os jovens a importância do conhecimento para a formação de opinião politica na atualidade “leiam e estudem bastante para ter uma visão sensata sobre as propostas e discursos políticos” falou o professor.

Em sem primeiro trabalho a Câmara Jovem lançou a Campanha do Agasalho 2018. Com o tema “a solidariedade aquece e o coração agrade” serão recolhidos nas colchas, cobertas, blusas e agasalhos a serem doados a famílias carentes da cidade. Cada escola participante do Projeto terá um ponto de doação acompanhado pelo vereador jovem.

São pontos de arrecadação:

Escola Estadual Chiquinha Soares
Escola Estadual Miguel Gontijo