Notícia


Indicações apresentadas:


CESSÃO QUEIROZ

 

Ø  Indica ao Prefeito Municipal a Instalação de placas com o nome das ruas dos bairros Santo Antônio, Novo São Vicente, Morada do Sol, Rosário II e Conjunto Dona Branca que ainda não estejam identificadas.

Justificativa: Faz-se a presente indicação para que as ruas sejam devidamente identificadas, o que possibilita a correta localização das residências para que os serviços de entrega, principalmente dos Correios, sejam realizados.

Ø  Indica ao Prefeito Municipal Iluminação pública da Rua Marcílio José da Silva, Bairro Esplanada.

 Justificativa:  A referida rua encontra-se sem iluminação com os postes já instalados. A iluminação tem como objetivo trazer segurança aos moradores assim como a todos do entorno.

Ø  Indica ao Prefeito Municipal o recapeamento nos locais da retirada dos redutores de velocidade nas ruas demandadas.

Justificativa: O município fez a retirada de vários redutores de velocidade deixando as ruas com enormes crateras, o que vem causando grandes transtornos e riscos aos veículos que trafegam nos referidos locais.

 

DRA. ROSE DELEGADA

Ø  Indica ao Prefeito Municipal que seja realizado um estudo para verificar a possibilidade de se incluir no Plano de ação dessa administração as seguintes obras:

1-Construção de arquibancadas, banheiros e cobertura da quadra pública localizada ao lado da APAE;

2-Notificação do proprietário do imóvel localizado na Rua Garimpo dos Cristais, ao lado do número 321, Bairro Babilônia.

3-Faixa de pedestre e redutor de velocidade na Avenida das Palmeiras, nas proximidades da Auto Escola Bondespachense.

Justificativa: Estas indicações foram apresentadas pelo vereador jovem e aluno da APAE, Artur Cardoso Araújo, no dia 08 de junho de 2018. Item

1: A referida quadra é muito utilizada, principalmente pelos 165 alunos da APAE. A referida obra proporcionará proteção quanto as chuvas e o sol, bem como garantirá maior acessibilidade e conforto a todos os usuários. Item

2: O imóvel está muito sujo, muito mato e servindo de habitat para animais peçonhentos, o que proporciona grande risco de doenças. Item

3: Nesta Avenida há um grande fluxo de veículos que ocasionam a dificuldade para que os pedestres atravessem a via.

Ø  Indica ao Prefeito Municipal que seja verificada a possibilidade de incluir no Plano de Ação dessa administração, o asfaltamento da Rua Pedro Paulo Gontijo, Bairro Babilônia.

Justificativa:: Nesta tarde, recebi representante dos moradores daquela rua, o qual alegou que a Rua está cheia de buracos, o que a torna intransitável, e que estão sofrendo muito com a poeira.

Ø  Indica ao Prefeito Municipal que seja realizado um estudo para verificar a possibilidade de se incluir  no Plano de ação desta administração as seguintes obras:

1-Construção de um redutor de velocidade na rua Pedro Simão Vaz em frente à Escola Martinho Fidelis;

2-Melhoria da sinalização de trânsito em frente ao lixão, estrada do Pica-Pau;

3-Manutenção das placas de sinalização de trânsito do município;

4- Manutenção das faixas de pedestres da cidade, atendendo prioritariamente as que ficam localizadas nas proximidades das escolas.

Justificativa: Estas indicações foram apresentadas na última reunião da Câmara Jovem, sendo as duas primeiras pelo vereador Paulo Eduardo Miranda da Escola Estadual Martinho Fidélis e as duas últimas, pela vereadora Sara Araújo, da Escola Estadual Wilson Lopes.

1: A rua é muito movimenta e os veículos trafegam em alta velocidade, colocando em risco a segurança dos pedestres. 

2: As placas de transito estão pagadas ou danificadas por vândalos.

3: As faixas estão desbotadas, o que deixa os pedestres em situação de insegurança quanto a visibilidade e cuidado dos motoristas. 

4: Esta via registra a presença de muitos animais, destacando-se a presença de cachorros, gatos e urubus.

 

FERNANDO BRANCO

Ø  Indica ao Prefeito Municipal:

1) Indica sejam enviadas correspondências, diretamente, ou através das faturas da CEMIG ou COPASA, a todos os moradores de Bom Despacho, informando sobre a nova Lei de Resíduos Sólidos e sobre a possibilidade de cobrança de multa em caso de descarte irregular de resíduos. 

Justificativa: A educação ambiental é um dos pilares da nova Lei de Resíduos Sólidos e o envio de correspondência aos moradores pode ser uma boa ferramenta para educar a população.

 2) Indica a instalação de serviço 0800 específico para esclarecer dúvidas dos usuários sobre a coleta seletiva em Bom Despacho. 

Justificativa: A educação ambiental é um dos pilares da nova Lei de Resíduos Sólidos e o serviço 0800 pode ser uma boa ferramenta para esclarecer a população.

 3) Indica melhoramentos no asfalto na esquina das Ruas do Rosário e Lavínia Campos, bairro São João.  

Justificativa: O asfalto na esquina destas ruas está desgastado e esburacado, precisando de urgente reforma.

 4) Indica melhoria no serviço de coleta de lixo na Rua Letícia, bairro Babilônia. 

Justificativa: Moradores informam que no final desta Rua, do lado direito (sentido Centro/Bairro), não está havendo coleta regular.

 

MARQUINHO

Ø  Indica ao José Maria Lopes Cesário, Assessor para Desenvolvimento do Engenho e Povoados o Patrolamento e cascalhamento da Rua Chico Bernadinho, Bairro Morada do Sol.


DR. FERNANDO PEDIATRA

Ø  Indica a Secretária de Meio Ambiente a Poda de galhos das árvores localizadas no último quarteirão da Rua Monsenhor Otaviano, ponto de referência: em frente ao Bar do Vicente.


MARCELÃO

Ø  Indica ao José Maria Lopes Cesário, Assessor para Desenvolvimento do Engenho e Povoados o Patrolamento nas ruas Manga, Bocaiuva e Jequitinhonha, Bairro São Vicente.

Ø  Indica ao Secretário de Obras a Remoção de uma guarita de ônibus localizada entre a Av. Rio de Janeiro e Rua Irmã Maria, Bairro São Vicente.

Justificativa: Este ponto de ônibus foi desativado.


Requerimentos:


ANDERSON DO GÁS

Ø  Requer do Prefeito municipal a seguinte informação:

- A fonte localizada na Praça da Matriz em frente ao Banco do Brasil voltará a funcionar?

- Quais as razões do seu não funcionamento? 

Ø  Requer do Secretário de Transito que informe a esta Casa o valor arrecadado com multas no ano de 2017 e 2018 até a presente data, o valor revertido em benefícios e onde foi aplicado esse dinheiro.

 

CESSÃO QUEIROZ

Ø  Requer do Prefeito Municipal que Informe a esta casa se houve o repasse por emenda do Deputado Federal Eduardo Barbosa no valor de R$236.000,00 (duzentos e trinta e seis mil reais) para investimentos na área de saúde. Em caso positivo, informar ainda o valor gasto destes recursos e em quais ações foram utilizados, bem como se há saldo dos referidos repasses e em quais ações serão investidos.

Justificativa: Considerando que se trata de recurso possivelmente destinado a investimentos na área de saúde, a qual é de suma importância para os bom-despachenses, faz-se necessária rigorosa fiscalização dos gastos por parte do Poder Legislativo, pelo que tais informações são imprescindíveis.

Ø  Requer do Prefeito Municipal Informe se houve a paralização da obra referente a pavimentação das ruas Guiné Bissau, Xavantes, Nicarágua e Diamantina, convênio 253/2017, sendo que em caso positivo exponha os motivos que deram ensejo a paralisação da obra.

Justificativa: Chegou ao conhecimento desta vereadora que a obra citada encontra-se paralisada. É notório a importância da referida obra para comunidade, bem como que há o anseio para que se concretize o mais breve possível. Neste sentido, é necessário esclarecer quais os motivos que deram ensejo a eventual paralisação, haja vista que a paralisação se contrapõe ao interesse público, salvo se devidamente justificada.


DR. FERNANDO PEDIATRA

Ø  Requer do Prefeito Municipal que Informe a respeito do atraso para se ligar a energia elétrica na Rua Marcilio José da Silva

Justificativa: Esclarecer as razões, pois os postes já estão instalados nesses locais há muito tempo sem funcionamento da iluminação ainda, trazendo problemas e insegurança aos moradores.